domingo, 20 de março de 2011



Balada De Gisberta
Composição: Pedro Abrunhosa



Perdi-me do nome,

Hoje podes chamar-me de tua,

Dancei em palácios,

Hoje danço na rua.

Vesti-me de sonhos,

Hoje visto as bermas da estrada,

De que serve voltar

Quando se volta pro nada

. Eu não sei se um Anjo me chama,

Eu não sei dos mil homens na cama

E o céu não pode esperar

.Eu não sei se a noite me leva,

Eu não ouço o meu grito na treva,

E o fim vem-me buscar.

Sambei na avenida,

No escuro fui porta-estandarte,

Apagaram-se as luzes

É o futuro que parte

Escrevi o desejo

Corações que já esqueci

Com sedas matei

E com ferros morri


Eu não sei se um Anjo me chama

Eu não sei dos mil homens na cama

E o céu não pode esperar


Eu não sei se a noite me leva

Eu não ouço o meu grito na treva

E o fim vem me buscar


Trouxe pouco

Levo menos

E a distância até ao fundo é tão pequena

O fundo, é tão pequena

A queda

E o amor é tão longe

O amor é tão longe

E a dor é tão perto



2 comentários:

João Luis Calliari Poesias disse...

De vestir as bermas da estrada...

kiro disse...

Lindo isso! Nossa...!